REDES SOCIAIS

Fernandópolis - No Túnel do Tempo: acervos familiares resgatam a história

Fernandópolis - No Túnel do Tempo: acervos familiares resgatam a história

Projeto desenvolvido no Facebook visa resgatar a memória do município

Projeto desenvolvido no Facebook visa resgatar a memória do município

Publicada há 3 anos

Breno Guarnieri 

O historiador Jesiel Bruzadelli é apaixonado pela história de Fernandópolis. Seu interesse pelo passado da cidade se transformou em um projeto pessoal que resgata a memória do município nas redes sociais por meio da página “Fernandópolis – No Túnel do Tempo”, que reúne mais de 1.700 seguidores até o momento.

De acordo com Jesiel, uma nova fase da página se inicia com a exposição de fotos familiares/particulares de pessoas que fizeram parte do passado. “Encerramos a exposição de aproximadamente 2 mil fotos do acervo do Dr. Jayme Leone, gentilmente cedidas pelo seu neto Flávio H. Secatto Leone. Reiteramos nossa gratidão e respeito a toda família Leone”, salientou.

Ainda de acordo com o historiador, a partir de hoje, dia 3, terá início a postagem do acervo de Warner Casare. “A quem antecipamos nossos agradecimentos”, completou Jesiel.

Projeto 

“O objetivo da página é contar com o apoio de todos os visitantes na identificação das pessoas e acontecimentos das fotos. Na rede social todas as pessoas estão numeradas. Para visualizar o número, o visitante precisa ampliar a foto que, pelo celular, é melhor. Para o desenvolvimento do trabalho, necessitamos dos nomes dos respectivos números para a foto final/oficial”, explicou Jesiel.

As postagens são feitas pelo historiador e por uma equipe de colaboradores com a ajuda dos internautas. “’Fernandópolis – No Túnel do Tempo’ não é um projeto de uma só pessoa, mas sim com ajuda de diversas pessoas. Nós pesquisamos, planejamos, escrevemos, postamos, com a colaboração dos leitores, alguns destes assíduos, que somam com imagens, informações preciosas, depoimentos, e mesmo com sugestões sobre temas que gostariam de ver publicados”, finalizou.

Interessados em participar com seus acervos familiares/particulares entrar em contato pelo (17) 99714-0116 ou (17) 99771-7789 - Adriana e Jesiel. Para conferir as fotos acesse a página https://www.facebook.com/AdriJesielMacedo/.

Historiador transformou paixão por Fernandópolis em desafio nas redes sociais, por meio de postagens sobre história da cidade. Foto: Reprodução / Facebook


últimas