SAÚDE

HB recebe selo de transparência e boa gestão dos recursos recebidos em doação

HB recebe selo de transparência e boa gestão dos recursos recebidos em doação

É a segunda vez que a Funfarme, mantenedora do HB, recebe o Selo Doar

É a segunda vez que a Funfarme, mantenedora do HB, recebe o Selo Doar

Publicada há 4 anos

Da Redação 

O Instituto Doar certifica pela segunda vez a Funfarme (Fundação Faculdade de Medicina de Rio Preto), mantenedora da Famerp, do HB e do Hospital da Criança, com o “Selo Doar”, por  ser uma entidade sem fins lucrativos que administra com qualidade, transparência e dá segurança a financiadores, doadores e apoiadores.

O Instituto Doar nasceu em 2012 e acompanha a aplicação das doações feitas a entidades sem fins lucrativos como é a Funfarme. 

“Fomos novamente aprovados no processo de auditoria do Selo Doar Critérios 2020-23 e qualificados com o Conceito A. Isso é um motivo de muita satisfação para todos nós do HB, pois a avaliação do Instituto Doar envolve critérios internacionais bastante rigorosos, baseados em governança, gestão, transparência na prestação de contas, dentre uma série de outros quesitos", explica a diretora administrativa do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco.

 Para o superintendente financeiro da Funfarme, Robson Ribeiro, a renovação do título chega em um momento bastante delicado para a saúde no Brasil e no mundo. “Somos referência no atendimento à Covid-19. Ter o Selo Doar só comprova o compromisso e a seriedade de nossas unidades em relação aos nossos usuários, especialmente os do SUS", destaca.

 "Com esta certificação, a sociedade tem a certeza de que as doações feitas, especialmente na atual conjuntura, são administradas com seriedade e de forma transparente. Também corrobora com a nossa proposta de atendimento humanizado, que envolve amplo trabalho social, como doação de roupas, itens de higiene pessoal, comida de qualidade para os pacientes que chegam desamparados às nossas unidades”, acrescenta a diretora. 

Serviço 

Faça sua doação no endereço eletrônico https://www.hospitaldebase.com.br/doacaocorona/

É a segunda vez que a Funfarme, mantenedora do HB, recebe o Selo Doar, que atesta que as doações são aplicadas com correção


últimas