PEGANDO FOGO
Sexta tem desistência de Tucano e possível dobrada entre Pessuto e Cida Pessotto
Sexta tem desistência de Tucano e possível dobrada entre Pessuto e Cida Pessotto
Marcos Mazeti desistiu de ser vice e Pinato lançou o nome da empresária
Marcos Mazeti desistiu de ser vice e Pinato lançou o nome da empresária
Gustavo Jesus
Cargo que mais tem gerado debates e especulações na composição das eleições de outubro, a vaga de vice do prefeito André Pessuto (DEM) movimentou o cenário político fernandopolense nesta sexta-feira, 14.
Na parte da manhã as primeiras notícias sobre a possibilidade do presidente do Sindicato Rural de Fernandópolis, Marcos Mazeti, ser o escolhido pelo PSDB – e pela deputada Analice Fernandes, para ser o vice de Pessuto, surgiram.
Pouco depois da hora do almoço, Mazeti declinou do convite. “Eu agradeço o convite, mas por razões pessoais não posso aceita-lo”, disse.
Na parte da tarde foi a vez de outro nome surgir. A empresária Cida Pessoto, em contato com a reportagem, declarou que aceita a condição de candidata à vice-prefeita na chapa com Pessuto (DEM).
“Estamos acertando as condições dentro do partido. Vamos alinhar e entrar um consenso, mas eu confirmo sim a intenção”, disse Cida.
A empresária conta com a benção do deputado federal Fausto Pinato (Progressistas), irmão do atual vice-prefeito.
André Pessuto se pronunciou sobre a indicação. “Fico muito feliz em receber a informação de que uma pessoa com a qualificação e reputação da empresária Cida Pessoto tenha aderido a nossa pré-campanha e colocado seu nome, na condição de filiada ao PP (Progressistas) para o cargo de vice-prefeita. Estamos dialogando, juntamente com as lideranças e outros partidos e faremos o que a maioria recomendar em nome de uma Fernandópolis cada dia mais forte”.
A empresária Cida Pessotto pode pintar na chapa com o prefeito André Pessuto