
Por Jorge Pontes
Está marcado para às 17h desta terça-feira, dia 6, no Cemitério da Saudade (velho)o sepultamento de Dona Nice Carmelengo, que faleceu na manhã de hoje, vítima de uma infecção renal. Ela estava internado há 24 dias na UTI da Santa Casa de Fernandópolis. Seu corpo está sendo velado no Velório Municipal e tem atraído um grande número de admiradores, amigos e familiares.
Dona Nice ficou conhecida na cidade por sua solidariedade sem tamanho. Embora com diversos problemas de saúde decorrentes da obesidade, uma das “merendeiras” mais famosas de Fernandópolis não abatia quando o assunto era ajudar os mais necessitados.
Com apenas um telefone em mãos em instantes ela conseguia doações diversas para ajudar os que mais precisavam. Líder comunitária no Jardim Ipanema, Nice se tornou uma referência para a população carente de Fernandópolis. Diversas doações eram entregues em sua casa para que fosse feita a distribuição, e no caso dos brinquedos quebrados, ela mesma os consertava antes de presentear alguma criança.
O dia das Crianças e o Natal, para muitos pequenos que talvez não receberiam nada, sempre foi especial pelo coração ‘gigantesco’ de Nice Carmelengo.
Ainda nos finais de semana ela trabalhava como voluntária na Casa da Sopa.
Nas redes sociais muitas pessoas exaltaram o trabalho valoroso feito por ela e falta que fará. “Matou a fome de muitas crianças”, postou uma admiradora no Facebook.