PANDEMIA

Novos leitos não entram na conta e região está com 77,8% de ocupação de UTI para coronavírus

Novos leitos não entram na conta e região está com 77,8% de ocupação de UTI para coronavírus

Números desta quinta-feira serão determinantes para o avanço de fase no Plano SP

Números desta quinta-feira serão determinantes para o avanço de fase no Plano SP

Publicada há 4 anos

Gustavo Jesus

Apesar do anuncio da instalação de 30 leitos de UTI para coronavírus em Rio Preto, a região continua com alto índice de ocupação segundo os dados disponibilizados pela Fundação Seade. Nesta quarta-feira, 2, a taxa está em 77,8%, apenas três décimos a menos que ontem.

O pequeno recuo significa que os novos leitos de UTI ainda não foram contabilizados nos cálculos do Plano SP. Seis dos 30 leitos já estão em funcionamento na Santa Casa de São José do Rio Preto.

Com a taxa atual a região permaneceria na fase laranja do Plano SP, sem a liberação para a abertura de bares, restaurantes, academias e salões de beleza.

A atualização desta quinta-feira, 3, será definitiva para saber se a região avançara ou não de fase, em anúncio a ser feito pelo governador João Doria na sexta-feira.

Os casos, óbitos e a quantidade de internações estão em queda de 9,9%, 5,4% e 8,2% respectivamente.

últimas