EDUCAÇÃO
Universidade Brasil libera 5 mil documentos de alunos em três meses
Universidade Brasil libera 5 mil documentos de alunos em três meses
Atualmente, a Universidade Brasil não possui nenhum entrave com o MEC
Atualmente, a Universidade Brasil não possui nenhum entrave com o MEC
Da Redação
A Universidade Brasil chega a seis meses de trabalho sob a gestão da nova reitoria. Nesse primeiro semestre, muitas mudanças foram implementadas, com destaque para a força-tarefa criada para entrega de documentos e regularização de prontuários dos alunos, especialmente de Medicina.
Como resultado desse esforço, até o momento mais de 800 alunos foram atendidos e cerca de cinco mil documentos já foram entregues, entre eles Histórico, Conteúdo Programático e Declarações. Deste modo, uma das principais demandas do corpo discente tem sido resolvida de forma transparente e dinâmica, graças ao trabalho da Comissão Especial de Verificação dos Prontuários, que analisou individualmente a situação acadêmica e documental de cada aluno matriculado em Medicina no campus de Fernandópolis.
Outra importante conquista foi o fim das pendências com o Ministério da Educação. Atualmente, a Universidade Brasil não possui nenhum entrave com o MEC e tem plena autonomia de funcionamento. Vale ressaltar também a completa regularização do curso de Medicina, que receberá novos ingressantes por meio de vestibular.
“Nosso esforço tem sido voltado para, de forma clara e transparente, resolver as pendências dos alunos e dar tranquilidade para que eles possam ter o melhor ambiente acadêmico que a instituição pode oferecer”, diz o reitor Felipe Sigollo.
Também foram abertas inscrições para o processo seletivo de Iniciação Científica e para pós-graduação, mestrado e doutorado nos cursos de Produção Animal, Bioengenharia, Engenharia Biomédica e Ciências Ambientais.
Dentro do ambiente acadêmico, mesmo em meio a uma pandemia global, a IES se planejou e se preparou para a volta às aulas presenciais, respeitando as diretrizes sanitárias da legislação vigente e dos respectivos conselhos universitários e profissionais. Sendo assim, a instituição lançou sua Política de Biossegurança Acadêmica. Um comitê técnico especial foi responsável pela elaboração de protocolos e manuais para garantir a integridade física de funcionários, alunos e frequentadores dos campi.
Com o propósito de assegurar atendimento adequado à comunidade acadêmica em relação aos serviços de conservação, recuperação, segurança e manutenção das instalações físicas e demais dependências do campus, a nova reitoria implementou também a Prefeitura do Campus de Fernandópolis. Dessa forma, haverá mais tempo para o setor acadêmico cuidar exclusivamente das atividades de ensino, aprendizagem, pesquisa e extensão.