PANDEMIA

Casos de coronavírus desaceleram na região; veja os números

Casos de coronavírus desaceleram na região; veja os números

Vários municípios viram desaceleração da doença

Vários municípios viram desaceleração da doença

Publicada há 4 anos

Gustavo Jesus

Os casos de coronavírus tiveram queda nesta semana. Agora a meta é manter os índices baixos para sacramentar a manutenção da região na fase amarela do Plano SP.

Centro de região, São José do Rio Preto concentra a maior quantidade de casos. São 17.964 casos positivos. Outros 47.682 testes deram negativo. O município tem 459 óbitos e 15.795 pacientes curados da doença até esta sexta-feira, 28.

Fernandópolis confirmou nesta sexta, 4, mais nove casos da doença, na comparação com quinta, e tem 2.071 infectados. Destes, 1.670 estão curados da doença. O último boletim ainda informa que são 4.959 testes negativos e 32 óbitos.

Votuporanga teve um salto nesta semana, passando dos 3.346 casos positivos para 3.673 até sexta-feira. São 7.941 testes negativos e 69 óbitos. De acordo com a Prefeitura, o volume de casos é reflexo da alta testagem e da resposta dos laboratórios.

Santa Fé do Sul, que tomou medidas drásticas contra a doença, termina a semana com 804 casos positivos e 28 óbitos, maior taxa de letalidade da região. Jales tem 1.291 casos e chegou em 2.430 testes positivos e 27 mortes pela doença.

Estrela d'Oeste conteve o aumento de casos e tem, até esta sexta-feira 338 testes positivos com 10 óbitos.

últimas