GREVE DOS BANCO

Exceto Bradesco, todas agências paralisam atendimento em Fernandópolis

Exceto Bradesco, todas agências paralisam atendimento em Fernandópolis

Publicada há 9 anos


Por Jorge Pontes


Diferente do que ficou acordado em reunião com o Sindicato dos Bancários de Votuporanga, de começar a greve na próxima segunda-feira, dia 12, - Leia AQUI - os bancários de Fernandópolis decidiram aderir a paralização que atinge todo o país já nesta quinta-feira, 8.


 Após uma rápida reunião às 9h, a classe se organizou em frente o Banco do Brasil e cessou as atividades nas agências bancárias de Fernandópolis. Diferente da última greve, até mesmo o HSBC aderiu de pronto o movimento, enquanto o Bradesco seguiu o ritual e ficou de fora da greve.

 De acordo com o diretor da sub-sede do Sindicato em Fernandópolis, Wilson Alves Caldas, uma reunião entre os sindicatos e a Fenaban – Federação Nacional dos Bancos-, deve ser realizada nesta sexta-feira, dia 9. “Eles (Fenaban) já assustaram com o movimento em todo país e chamaram para tentativa de um acordo. Nós vamos analisar o que for proposto na segunda-feira, 12, e se os bancários acharem que é satisfatório na terça-feira, 13, já finalizam a greve”, contou.


Com a falta de atendimento e, consequentemente, o maior número de saques nos terminais eletrônicos, faltou dinheiro em algumas agências, principalmente na 0402-2 do Banco do Brasil, na Rua Rio de Janeiro.


 Já no Santander um idoso de 81 anos passou mal enquanto esperava na grande fila que se formou no caixa eletrônico e precisou ser socorrido pelo SAMU. A.A.D é portador de labirintite e teve uma vertigem enquanto aguardava. Ainda, aguardamos resposta da Santa Casa de Fernandópolis.

Mais informações em instantes.

últimas