COMPOSIÇÕES

Convenções definem a partir deste final de semana os candidatos a prefeito e vereador em Fernandópolis

Convenções definem a partir deste final de semana os candidatos a prefeito e vereador em Fernandópolis

André Pessuto, Henri Dias, Renato Colombano e Zé Horácio são os pré-candidatos a prefeito ainda no páreo

André Pessuto, Henri Dias, Renato Colombano e Zé Horácio são os pré-candidatos a prefeito ainda no páreo

Publicada há 3 anos

Gustavo Jesus

As convenções partidárias que vão definir as chapas majoritárias e os candidatos que vão buscar uma das 13 vagas na Câmara de Vereadores de Fernandópolis terão início neste final de semana e vão até pelo menos a terça-feira, 15, penúltimo dia em que elas são permitidas, segundo o calendário eleitoral.

Já neste domingo, 13, DEM, MDB, Progressistas e PSDB dão início às convenções no município. O encontro da coligação que apoiará a candidatura à reeleição do prefeito André Pessuto será realizado no hotel Água Viva, a partir das 10h.

O nome do Tucano Artur Watson será confirmado como candidato a vice-prefeito, trazendo de volta o ex-presidente da Câmara para a vida política da cidade. Atual detentor do cargo, Gustavo Pinato será candidato a vereador pelo DEM.

MDB e Progressistas devem sair com chapa completa de vereadores, com 20 candidatos cada. O DEM não conseguiu ter a chapa completa, assim como o PSDB, que teve problemas na montagem do partido durante o todo o ano, e estima-se que vai lançar entre 8 e 12 candidatos.

Um dos grupos de oposição, PTB, PSD e PSL já haviam anunciado que realizarim suas convenções na terça-feira, 15, a partir das 13h na Chácara Bim, na Brasilândia. A chapa dessa coligação será formada por Henri Dias e Avenor Bim.

Nesta sexta-feira, 11, o Solidariedade, após reunião entre membros da cúpula do partido, decidiu que apoiará a candidatura de Henri Dias. O policial militar aposentado Cabo Santos é o principal nome da sigla. O PROS também estará na coligação.

PTB e Solidariedade devem lançar chapa completa de vereadores e o PSD deve cerca de 10 nomes. PSL e PROS tentam angariar candidatos dentre os filiados das siglas para dar mais volume à campanha.

Também na terça-feira, outros partidos da oposição realizam convenção. O Republicanos, do pré-candidato Renato Colombano, junto com o Patriotas, se reúnem no Hotel Serata, a partir das 19h.

Ainda há muita expectativa pelo anúncio do vice de Colombano. A possibilidade do empresário Sérgio Erédia, conhecido popularmente como Teda, chegou a ser ventilada, mas foi descartada pelo mesmo.

O PT, do pré-candidato Zé Horácio ainda não definiu a data da convenção, mas por enquanto o nome do advogado é mantido entre os prefeituráveis.

Outro partido que ainda não definiu seu futuro é o PSC. Anteriormente a sigla tinha marcado a convenção junto com a chapa de Henri Dias e Avenor. O presidente da Dorival Pântano mudou o local, mas manteve a reunião na terça-feira às 13h. A comissão executiva está dividida entre apoiar Pessuto ou Henri Dias.

A quarta-feira, 16, é o último dia para a realização das convenções.

Depois das convenções, os partidos políticos têm até o dia 26 de setembro para presentarem à Justiça Eleitoral, até às 19h, o requerimento de registro de seus candidatos. A partir do dia 27 começa a campanha nas ruas.

últimas