PROGRAMAÇÃO E

Em dia de lazer, Campeonato de Pipa encerra comemorações folclóricas

Em dia de lazer, Campeonato de Pipa encerra comemorações folclóricas

Equipe escolar do 'Coronel', alunos e seus familiares participaram do evento

Equipe escolar do 'Coronel', alunos e seus familiares participaram do evento

Publicada há 7 anos


Criatividade, brincadeiras e muita animação marcaram o dia de lazer



Da Redação


No mês de agosto, a EMEF “Coronel Francisco Arnaldo da Silva” comemorou o Folclore com uma ampla agenda de atividades, desenvolvendo diversas ações relacionadas a esta grande festa popular brasileira.


Os alunos vivenciaram, nas diversas disciplinas, aulas diferenciadas e enriquecedoras, fazendo reviver nas crianças, através de conhecimentos e imaginações, histórias, lendas, jogos e brincadeiras que norteiam o Folclore.

Nas aulas de Educação Física, os alunos conheceram e praticaram diversas brincadeiras alusivas ao mês festivo, dentre elas: corrida do saco, corrida do ovo, cabo de guerra, pula cordas, pega-pega e muitas outras.


Sob a coordenação do professor de Educação Física, Denis Thyago de Oliveira, a criançada produziu brinquedos folclóricos com materiais recicláveis, sendo eles, piões e petecas.


Com o intuito de fortalecer os laços entre família e escola, foi realizado, como encerramento das atividades folclóricas, o “I Festival de Pipas Coronel”, onde alunos e seus familiares confeccionaram suas pipas para participar do evento, que foi dividido em três categorias: maior, menor e mais criativa pipa.

Cerca de duzentas pessoas participaram e se divertiram em uma tarde de grandes emoções nas dependências do ginásio de esportes Beira Rio. Após o festival, as pipas destaques foram premiadas.


 


“Foi mágico ver os sorrisos estampados nos rostinhos de nossos alunos e a alegria dos pais em poderem estar junto de seus filhos naquele momento de euforia”, comentou o professor que ainda ressaltou: “diante das novas tecnologias, infelizmente nossas crianças tendem a cair no sedentarismo infantil, portanto é essencial que, principalmente nas aulas de Educação Física, apresentemos a nossos alunos diversas atividades que visem o prazer, a saúde e o conhecimento e que não deixemos que nossos brinquedos e brincadeiras folclóricas caiam no esquecimento”.







últimas