185 VEÍCULOS

Viaturas inservíveis ao serviço policial serão leiloadas no 16º BPM/I

Publicada há 10 anos

Viaturas inservíveis  ao serviço policial serão leiloadas no 16º BPM/I

O Comando de Policiamento do Interior Cinco (São José do Rio Preto) destinou como local de leilão a sede do 16º BPM/I



Da Redação


O 16º BPM/I, sediado na cidade de Fernandópolis abrigará, provisoriamente, para leilão cerca 185 viaturas arroladas para exclusão, sendo 20 motocicletas e 165 automóveis, que vieram do CPI-5 (São José do Rio Preto); 30º BPM/I (Catanduva); 17º BPM/I (São José do Rio Preto); 52º BPM/I (Mirassol); 16º BPM/I (Fernandópolis) e dos Batalhões de Polícia Ambiental de São José do Rio Preto e de Birigui.

Em razão da quantidade de viaturas inservíveis na PMESP em todo o Estado com processos de arrolamentos conclusos em torno de 6.000 viaturas, ficou acordado entre as Secretarias de Segurança Pública e a Secretaria de Planejamento e Gestão através do Grupo Central de Transportes Internos (GCTI), órgão competente por gerir os procedimentos adstritos a leilão dos veículos oficiais, o estabelecimento de cronograma para a licitação de 2000 viaturas ainda este ano e mais 4000 viaturas para o primeiro semestre de 2017.


Nessa esteira, com o escopo de retirar essas viaturas de Unidades Militares, a PMESP, por meio da Secretaria de Segurança Pública, destinou 6 pátios de Unidades Policiais militares, sendo duas na capital (Centro e Suprimento de Material de Motomecanização e CPChoq) e quatro no interior (CPI-2 Campinas/SP, CPI-4 Bauru/SP, CPI-5 Fernandópolis/SP e CPI-7 Sorocaba/SP).


À vista da maioria das viaturas arroladas para exclusão estar nas Unidades contíguas ao Batalhão de Fernandópolis, o Comando de Policiamento do Interior Cinco (São José do Rio Preto) destinou como local de leilão a sede do 16º BPM/I, situado à Avenida Líbero de Almeida Silvares, nº 3105, no Bairro Coester.

Informações atinentes à licitação dessas viaturas, editais, valores, lotes e assuntos correlatos aos eventuais interessados em participar do leilão estarão disponíveis no site do Grupo Central de Transportes Internos (www.gcti.sp.gov.br), que é o órgão responsável pelo leilão.


últimas