Gustavo Jesus
Depois de quatro meses de subida, o saldo entre admissões e demissões ficou estável no mês de novembro, em Fernandópolis, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
De acordo com os dados do Ministério da Economia, em novembro foram admitidos 156 trabalhadores com carteira registrada e foram desligados 155. O saldo foi de um posto de trabalho.
Ainda assim, o saldo positivo na geração de empregos mantém interrompida a sequência de queda devido à pandemia do coronavírus.
Entre abril e junho, meses onde houve o fechamento de empresas de diversos segmentos e a interrupção de suas atividades, Fernandópolis perdeu 791 postos de trabalho com carteira assinada. A recuperação dos postos de trabalho só começo a partir do mês de julho.
O saldo positivo mês a mês retornou em julho – antes houve crescimento em fevereiro e março -, quando 64 empregos foram criados. Em agosto e setembro foram criadas 96 novas vagas. No mês de outubro o saldo foi e 196 vagas.
Com os números de novembro o saldo é positivo, com 5.816 admissões e 5.661 desligamentos, gerando um superávit anual de 155 empregos com carteira assinada, segundo os números ajustados do levantamento.