FUTEBOL
Ex-auxiliar do Athletico, Rogério Corrêa é o novo treinador do Votuporanguense
Ex-auxiliar do Athletico, Rogério Corrêa é o novo treinador do Votuporanguense
De acordo com o presidente do CAV, experiência com categorias de base pesou na escolha do novo técnico
De acordo com o presidente do CAV, experiência com categorias de base pesou na escolha do novo técnico
Rogério Corrêa trabalhou como auxiliar técnico do Athletico-PR - Foto: Fernando Freire
Da Redação/GE
O Votuporanguense confirmou Rogério Corrêa como seu novo treinador. Ex-auxiliar técnico do Athletico-PR, ele deixou o Furacão em outubro do ano passado e passou a se dedicar à busca por um cargo de treinador principal.
A Pantera disputará a Série A3 do Campeonato Paulista neste ano e inicia a pré-temporada no próximo dia 18 de janeiro. O início da competição está marcado para o dia 7 de março.
Em sua conta no Twitter, Rogério Corrêa anunciou o acerto e comemorou a oportunidade de um novo desafio.
De acordo com o presidente do CAV, Edilberto Fiorentino, a escolha por Corrêa foi pensada estrategicamente e visa fortalecer o trabalho com jovens jogadores, algo que o novo treinador já realizou durante sua passagem de três anos pelo Athletico. Segundo ele, a ideia é realizar um trabalho de longo prazo visando não apenas a disputa da Série A3 neste ano.
– Uma das maiores escolas de garotos, de categorias de base, que tem é a do Athletico-PR. É só acompanhar quem está liderando hoje os campeonatos dessas categoria. E o Rogério tem um histórico muito grande nessas categorias de base do Athletico com transição com a equipe profissional. A escolha dele é muito criteriosa por parte da diretoria. A gente pensou em vários nomes, tínhamos vários para escolher e escolhemos o Rogério porque vamos trabalhar o campeonato com o elenco metade formado por garotos do sub-23 e a outra metade com um jogadores um pouco mais tarimbados – disse Fiorentino.
Aos 42 anos, Rogério Corrêa foi zagueiro e atuou a maior parte da carreira pelo Furacão, clube no qual sagrou-se campeão brasileiro em 2001.
Fonte: globoesporte.globo.com