ENVENENAMENTO

Moradores denunciam mortes de animais na zona sul de Fernandópolis

Moradores denunciam mortes de animais na zona sul de Fernandópolis

Seis animais, entre cães e gatos, morreram em um período de quatro meses

Seis animais, entre cães e gatos, morreram em um período de quatro meses

Publicada há 3 anos

Breno Guarnieri

Os moradores dos bairros Vila Santa Rosa e Bernardo Pessuto, zona sul de Fernandópolis, e que têm animais domésticos, estão apreensivos após as mortes de seis animais, entre cães e gatos, que morreram em um período de quatro meses. Segundo os responsáveis pelos animais, eles foram envenenados.

O empresário Henrique Oliveira conta que o cachorro criado pela família foi uma das vítimas. O Sid, como era chamado o animal, estava com a família dele há três anos, e morreu na manhã de uma terça-feira. "Ele foi encontrado agonizando e babando branco, e no canto do muro encontramos ‘chumbinho’ deixado para ele comer. Tentamos levar no veterinário para ver se tinha algo que poderia ser feito, mas infelizmente não tivemos sucesso", relata.

A professora Maristela Cardoso salientou à reportagem que seus dois gatos também foram encontrados mortos. “Eles também foram envenenados. Não posso afirmar com 100% de certeza, mas as mortes (dos aninais) foram estranhas”, lamenta.  

Os donos não procuraram a Polícia Civil ou registraram um boletim de ocorrência de maus-tratos. Casos de maus-tratos a animais, como envenenamentos, devem ser denunciados à Polícia Civil. A pena vai de três meses a um ano, prevista na lei de crime ambiental.



últimas