Por Jorge Pontes
A greve nacional dos bancos, iniciada no último dia 6 de setembro em todo país pode estar com as horas contadas. Após mais uma negociação entre a Fenaban- Federação Nacional dos Bancos-, e a classe bancária, realizada nesta quarta-feira, na capital paulista, os bancários devem voltar ao trabalho já nessa sexta-feira.
A Federação ofereceu aos trabalhadores um reajuste de 8% (retroativo a setembro), além de R$ 3.500 de abono e anistia dos 31 dias de greve.
Hoje, dia 6, durante o dia todo, os representantes do Sindicato dos Bancários de Votuporanga seguem avaliando a proposta. De acordo com o diretor da unidade do Sindicato em Fernandópolis, Wilson Alves Caldas, uma reunião está marcada para às 19h, em frente à agência do Banco do Brasil, a Rua de Janeiro, onde os bancários fernandopolenses serão ouvidos. “Hoje vamos ouvir a opinião deles (bancários). Passaremos a proposta feita pela Fenaban e cabe a eles aceitarem ou não. Se aceitarem a greve acaba amanhã. Depende da aprovação deles”, contou Caldas.
Em Fernandópolis as agências do HSBC, Bradesco e Itaú findaram a greve no último dia 28 e retomaram o atendimento normalmente.