EDUCAÇÃO

Bolsa Merenda é mantido para o início das aulas em Fernandópolis

Bolsa Merenda é mantido para o início das aulas em Fernandópolis

Início das aulas, marcado para o dia 1º de fevereiro, será de forma remota, assim como durante toda a pandemia

Início das aulas, marcado para o dia 1º de fevereiro, será de forma remota, assim como durante toda a pandemia

Publicada há 3 anos

Gustavo Jesus

O Bolsa Merenda, auxílio criado pela Prefeitura de Fernandópolis no início da pandemia de coronavírus em 2020, continuará a ser pago no início deste ano letivo, programado para começar, também de forma remota, no dia 1º de fevereiro.

Segundo o secretário de Educação, Carlos Cabral, os pagamentos continuam normalmente. "Tudo continua nas mesmas condições que estava acontecendo 2020. Apenas as crianças do 5º e 9º ano, que por concluir a etapa da educação básica deixaram de frequentar nossas escolas param de receber, e as crianças que chegaram em 2021 para a rede municipal começam a fazer parte do programa", disse.

Como forma de auxiliar as crianças que perderam a merenda escolar devido à suspensão das aulas, a Prefeitura implantou o Bolsa Merenda, programa que é destinado a todos os alunos da rede pública municipal.

O projeto consiste no recebimento de um auxílio financeiro para o aluno no valor de R$ 70 em forma de um cartão magnético, recarregável mensalmente enquanto perdurar o período de suspensão das aulas.

Nesta quarta-feira, dia 27, no Diário Oficial do Município, foi publicado decreto do prefeito André Pessuto que dispõe sobre a retomada das aulas e atividades escolares em Fernandópolis.

De acordo com o decreto, estão vetadas as aulas presenciais na rede municipal de ensino, mas liberadas a volta dentro dos critérios do Plano São Paulo, na rede estadual e na rede privada.

últimas