Armas apreendidas pela Polícia Ambiental em Cosmorama - Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Da Redação
Durante Policiamento Ambiental Rural realizado nesta quarta-feira, 27, pelo bairro Roseira, localizado em Cosmorama, policiais militares ambientais foram informados que um indivíduo estaria praticando atos de caça predatória na propriedade onde trabalha, bem como possuía carne de animal silvestre em sua residência.
A equipe policial se deslocou até a propriedade e, em contato com o morador, constatou que o denunciado é controlador da espécie “javali”, e não possuía carne de animal silvestre, porém possuía uma espingarda de pressão adaptada para o calibre 22, sem marca ou numeração aparentes, além de 11 munições intactas e uma deflagrada, todas do mesmo calibre. O suspeito relatou ainda, que seu irmão também possuía uma arma de fogo em sua posse, sendo uma carabina da marca Winchester, model 92, calibre 44, oxidada, n.º 944432, além de 12 munições intactas e duas deflagradas, todas do mesmo calibre entregando-as espontaneamente.
Diante dos fatos, por não possuírem documentação que acoberte as posses das armas de fogo, as partes, as armas e as munições foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil do município de Cosmorama, para as demais providência de Polícia Judiciária.
A Delegada de Polícia, elaborou Auto de Exibição e Apreensão e Boletim de Ocorrência por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, optando pela não elaboração do flagrante, liberando as partes, que responderão em liberdade.