Prefeito Alex Sakata assinou na semana passada o termo de adesão (renovação de compromisso) do PMVA - Foto: Divulgação
Da Redação
O Prefeito do município de Ouroeste Dr. Alex Sakata assinou na semana passada o termo de adesão (renovação de compromisso) do PMVA (Programa Município VerdeAzul) do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido atualmente pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
Trata-se de uma carta de renovação do compromisso do município e também da indicação dos responsáveis pela interlocução entre a prefeitura e o PMVA.
Durante a assinatura do termo de adesão ao programa o prefeito fez a indicação dos seguintes membros: Claudecir Caberlim (técnico em Meio Ambiente) como Interlocutor e Flávio Kasunori Takai (Coordenador do Meio Ambiente) como Suplente.
Um dos principais objetivos do Programa Município VerdeAzul é o de incentivar o município a constituírem a estrutura denominada “Meio Ambiente”, que é fundamental para a realização de uma gestão comprometida com o desenvolvimento sustentável, e este Termo de Adesão vem para formalizar a renovação deste compromisso.
O PMVA é composto por 10 diretivas onde cada uma tem sua característica técnica, dessa maneira o município de Ouroeste deve cumprir uma a uma para melhorar a qualidade ambiental : (01) Município Sustentável, (02) Estrutura e Educação Ambiental, (03) Conselho Ambiental, (04) Biodiversidade, (05) Gestão das Águas, (06) Qualidade do AR, (07) Uso do Solo, (08) Arborização Urbana, (09) Esgoto Tratado e (10) Resíduos Sólidos.
Na oportunidade de assinatura do termo de adesão estiveram presentes o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município de Ouroeste , Nelcides de Oliveira Rodrigues, a Eng. Agrônoma Fabiana dos Santos Pavan, o Secretário de Governo Daniel Barbosa Brito além dos interlocutores indicados Claudecir Caberlim e Flávio Kasunori Takai.
O programa ganhou ainda o apoio do COMTUR ( Conselho Municipal de Turismo de Ouroeste ) e da Câmara de Vereadores.
Fonte: Facebook/Prefeitura de Ouroeste