CPP

Raio X detecta droga no estômago de dois presos em penitenciária da região

Raio X detecta droga no estômago de dois presos em penitenciária da região

Imediatamente os dois presos foram levados para o HB para exames

Imediatamente os dois presos foram levados para o HB para exames

Publicada há 3 anos

Da Redação 

Dois reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto foram flagrados com porções de maconha no estômago. Eles foram conduzidos ao Hospital de Base (HB), mas retornaram ao presídio para expelirem a droga de forma natural. O flagrante foi feito na sexta-feira (19) e o entorpecente foi expelido no dia seguinte no presídio.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, após retornarem do trabalho externo no setor de horta e no Centro de detenção Provisória (CDP), os reeducandos são encaminhados na ala de Raio-X para a realização de revista pessoal. No local, os presos passam por aparelho de scanner pessoal, neste momento foi detectado no estomago de dois reeducandos, um de 31 anos e outro de 22 anos, a presença de corpo estranho, que havia sido ingerido por eles.

Imediatamente os dois presos foram levados para o HB para exames. No hospital eles confessaram que fizeram a ingestão de maconha, porém não informaram a quantidade. Após exame de imagem foi constado que os objetos no estomago se tratava de drogas. A equipe médica deixou os reeducandos em observação, até que por volta de 14h30, a equipe deliberou que eles retornassem ao presídio para expelir espontaneamente os objetos.

No sábado (20), por volta de 16h40, os reeducandos evacuaram a maconha que estavam em seus estômagos, o homem de 31 anos expeliu 30 invólucros de plástico e o outro homem de 22 anos expeliu nove invólucros de plástico, ambos de maconha.

A droga foi apreendida, os presos tiveram seus direitos preservados de permanecerem calados. A situação flagrancial está embasada conforme prevê o artigo 33 e 302 do Código Penal.

Após expelir a droga, os dois foram levados a Central de Flagrantes e permanecem à disposição da Justiça.


últimas