EDUCAÇÃO
Universidade Brasil faz parceria com hospital mexicano para desenvolver estudos sobre a covid-19
Universidade Brasil faz parceria com hospital mexicano para desenvolver estudos sobre a covid-19
O Hospital Metropolitano é pioneiro no combate ao novo coronavírus no México
O Hospital Metropolitano é pioneiro no combate ao novo coronavírus no México
Objetivo é desenvolver estudos sobre o tratamento da doença nas populações de ambos os países. - Foto: Reprodução
Da Redação
A Universidade Brasil iniciou uma importante parceria internacional de pesquisa em tecnologia e saúde com o Hospital Metropolitano Doutor Bernardo Sepúlveda, em San Nicolás de los Garza, N.L., México, referência para o tratamento da Covid-19 no país.
A aproximação entre as instituições prevê a colaboração técnico-científica entre o Programa de Mestrado em Ciências Ambientais da UB e o hospital mexicano a fim de desenvolver estudos sobre o tratamento da doença nas populações de ambos os países.
O Hospital Metropolitano é um dos mais prestigiados da região e se tornou pioneiro no combate ao novo coronavírus no México. Ele conta com 1.500 colaboradores ao todo. São mais de 150 funcionários, da área médica e da enfermagem, designados exclusivamente para o combate à pandemia.
“Essa parceria técnico-científica mostra a importância da pesquisa em saúde na UB durante a pandemia e marca o início da colaboração entre docentes e discentes das instituições. O acordo marca a importante caminhada no processo de internacionalização da Universidade Brasil”, afirmou o Prof. Dr. Marco Antonio Zonta, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UB.
Além do professor Zonta, participaram da reunião virtual para celebrar o acordo o Dr. Luiz Vanzela, coordenador do programa de Mestrado em Ciências Ambientais, e as pesquisadoras Profs. Dras. Leonice Lima e Rosely Almeida.
Pelo Hospital Metropolitano, compareceram o Dr. Andres Lopez Renteria e a Dra. Mayra Teresa Arenas Morin, médicos psiquiatras, bem como a Dra. Marisela Gonzalez, diretora do hospital.