PANDEMIA
Diretor da Saúde confirma: Guarani vai desligar a energia pública às 20h30
Diretor da Saúde confirma: Guarani vai desligar a energia pública às 20h30
Medida radical visa evitar aglomerações e vale aos finais de semana
Medida radical visa evitar aglomerações e vale aos finais de semana
O gestor de Saúde Edmilson Pires do Carmo confirmou a intenção do prefeito Nilson Cafer. Imagem: Reprodução/Facebook
Da Redação
A radical e até agora original ideia de suspender o fornecimento de energia elétrica para a iluminação pública de ruas e avenidas da cidade, com fins de evitar aglomerações, irá realmente ser implantada.
A confirmação é do gestor municipal de Saúde da Prefeitura de Guarani D´Oeste Edmilson Pires do Carmo, que confirmou que a medida será colocada em prática a partir deste sábado (6) e valerá aos fins de semana, durante os 14 dias em que o estado seguirá as regras da Fase Vermelha.
"É mais uma ação para tentar conter as aglomerações e a disseminação do coronavírus. Entramos na fase vermelha. Está tudo fechado, inclusive os comércios essenciais, como supermercados. Estão abertos somente postos de combustíveis e farmácias", afirmou Edemilson.
Quem primeiro comunicou sobre a implantação da restrição foi o próprio prefeito Nilson Cafer (PTB), através de redes sociais. Ele disse que as luzes serão apagadas somente em pontos específicos do município onde os moradores costumam se reunir e que a Polícia Militar foi informada e reforçará a segurança nestes locais.