PANDEMIA
Técnica de enfermagem é demitida após aplicar vacina vazia em idoso em Votuporanga
Técnica de enfermagem é demitida após aplicar vacina vazia em idoso em Votuporanga
O caso viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira, 10
O caso viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira, 10
As devidas providencias foram tomadas e o caso foi encaminhado ao Ministério Público Federal - Foto: Reprodução
Da Redação
Uma técnica de enfermagem foi demitida após aplicar uma vacina vazia em um idoso em Votuporanga. O caso repercutiu nas redes sociais nesta quarta-feira, 10.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Votuporanga trata-se de um caso isolado, e o idoso em questão recebeu uma dose real na vacina no mesmo dia. As devidas providencias foram tomadas e o caso foi encaminhado ao Ministério Público Federal.
Em suas redes sociais, o vereador e coordenador da Frente Parlamentar Contra a Covid-19, Jura Silva (PSB), disse que está tomando providências para o esclarecimento o quanto antes do ocorrido, e que irá requisitar esclarecimentos e nomes de todos os vacinados na unidade para a Secretária de Saúde.
Confira a nota oficial da Secretária de Saúde de Votuporanga sobre o caso:
A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga tomou ciência com indignação, na semana passada, do caso de uma funcionária de unidade de saúde que não aplicou a vacina contra Covid-19 em um idoso e cujo vídeo viralizou nesta quarta-feira, 10, nas redes sociais e aplicativos de mensagens. Trata-se de um caso isolado e todas as providências já foram tomadas. No mesmo dia, uma equipe de saúde aplicou a dose no idoso e um boletim de ocorrência foi registrado.
A técnica de enfermagem foi demitida e o caso encaminhado para o Ministério Público Federal para uma apuração transparente do ocorrido e eventuais responsabilizações civis e criminais.
A Secretaria da Saúde reforçou as orientações à toda equipe e determinou um novo protocolo de vacinação. O profissional de saúde terá que mostrar a seringa cheia antes da aplicação e vazia após o procedimento. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, a Secretaria possui um canal de atendimento exclusivo para Covid-19, através do 0800-771-8070.