POLÍTICA
Deputado Fausto Pinato é homenageado na Comissão de Agricultura da Câmara
Deputado Fausto Pinato é homenageado na Comissão de Agricultura da Câmara
Fautor Pinato afirmou que continuará lutando pelo fortalecimento do setor rural brasileiro
Fautor Pinato afirmou que continuará lutando pelo fortalecimento do setor rural brasileiro
A solenidade foi realizada na manhã desta quarta-feira, 17 - Foto: Reprodução
Da Redação
O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) foi homenageado pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (17), com a inclusão da foto dele na galeria de ex-presidentes.
A solenidade foi realizada pela manhã, após a eleição dos vice-presidentes CAPADR, agora formada pelos deputados federais Zé Mário (GO), Paulo Bengtson (PA) e Nelson Barbudo (MT). A presidente da comissão, deputada federal Aline Sleutjes, conduziu a homenagem, ao lado de parlamentares e servidores da Câmara.
Fausto Pinato foi presidente da CAPADR nos anos de 2019 e 2020. Apesar de o mandato ser de um ano, Pinato esteve à frente da comissão no ano seguinte, por causa da pandemia e, consequentemente, a suspensão das atividades das comissões permanentes da Câmara. Em 2019, Fausto Pinato realizou audiências públicas e atuou no debate de diversas propostas de defesa e expansão do agronegócio no Brasil.
Fautor Pinato afirmou que continuará lutando pelo fortalecimento do setor rural brasileiro. “Eu continuo sendo um soldado do agronegócio, uma pessoa que quer o melhor ao nosso país, com coerência, equilíbrio e serenidade. O agronegócio é a bandeira a qual precisa ser defendida por todos os brasileiros, pois é este setor que alavanca a economia do Brasil”, afirmou.
Na oportunidade, Pinato pediu apoio aos membros da CAPADR para ajudar o Brasil na busca por mais vacinas, pois ele acredita que somente pela imunização em massa o país conseguirá retomar a economia. “Não podemos permitir que o avanço da pandemia afete a produtividade do agronegócio e comprometa nossas exportações. Por isso, precisamos buscar tratados de cooperação com os países produtores de insumos e de vacinas, como a China, Índia e Rússia, para que o nosso país seja autossuficiente em todo o processo de imunização, principalmente na produção de vacinas”, destacou.