EVENTO
Dia de Combate ao Bullying foi comemorado com manifesto
Dia de Combate ao Bullying foi comemorado com manifesto
Escola Carlos Barozzi liderou movimento com a participação de Cleo Fante, maior especialista do Brasil sobre bullying
Escola Carlos Barozzi liderou movimento com a participação de Cleo Fante, maior especialista do Brasil sobre bullying
Por Josanie Branco
Ontem (20), foi comemorado o Dia Mundial de Combate ao Bullying nas Escolas. A data é um alerta internacional para o problema do bullying com que muitas crianças e jovens vivem.
Conscientizar a população para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de prevenção, são os desafios colocados por esta data, visto que a luta contra o bullying não é uma tarefa de um dia, nem de um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas.
Para comemorar a data, em Fernandópolis foi realizado um grande manifesto, liderado pela E.E. Carlos Barozzi, com a participação de representantes da educação, alunos, autoridades, lideranças políticas, fanfarra do projeto “Os Sonhadores” e Unati.
O evento, com uma programação especial, teve início por volta das 8h30, na Praça da Brasilândia, em frente a escola, e foi comandado pela Doutora Cleo Fante, a maior especialista do Brasil sobre bullying, que desde o ano de 2.000 vem pesquisando a questão da violência nas escolas, dedicando-se especialmente ao estudo do fenômeno bullying.
Em uso da palavra, Cleo falou sobre a importância do respeito entre as pessoas e o árduo combate ao bullying. “A amizade deve ser preservada, conquistada e ter durabilidade e isso só acontece com amor e respeito ao próximo. Que todas as nossas crianças e jovens cresçam em dignidade, sabedoria, respeito humano e sejamos os promotores da paz em nossa cidade, Todos devem trabalhar a paz, assim construiremos um mundo muito melhor”, explanou.