A empresa emprega cerca de 2 mil funcionários em Votuporanga - Foto: Reprodução/Imagem Ilustrativa
Da Redação
Funcionários da empresa de Call Center, Vikstar, de Votuporanga, estudam a possibilidade de entrarem em greve devido ao atraso dos salários referentes ao mês de março. A empresa emprega cerca de 2 mil funcionários em Votuporanga.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Telemarketing de São Paulo (Sintratel), além dos salários, a empresa também está devendo vale-transporte e ainda não realizou o reajuste equiparado dos salários e o retroativo referente ao mês de janeiro.
Em declaração ao jornal “A Cidade”, a Vikstar disse que aguarda recursos devidos pela Telefônica para poder efetuar o pagamento em atraso dos funcionários. Por outro lado, a Telefônica afirma que o contrato de prestação de serviços com a empresa foi encerrado por conta da “deterioração financeira da Vikstar, que poderiam afetar a operação e qualidade do atendimento aos clientes da Telefônica.”, e afirma que os pagamentos devidos já foram efetuados.
Na última terça-feira, 13, a Vikstar realizou o depósito de 60% dos vencimentos dos seus funcionários, e prometeu realizar o restante do pagamento até o final desta semana.