CPI DA COVID

Flavio Bolsonaro chama Calheiros de 'vagabundo' e ouve: “você roubou seu pessoal”

Flavio Bolsonaro chama Calheiros de 'vagabundo' e ouve: “você roubou seu pessoal”

Relator foi xingado porque defendeu prisão do depoente Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência

Relator foi xingado porque defendeu prisão do depoente Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência

Publicada há 3 anos

Flavio Bolsonaro afirmou: “Imagina a desmoralização se um homem honesto (Wajngarten) for preso por um vagabundo como Renan Calheiros. Você quer aparecer. Vai se f...”; a fala do filho do presidente veio em defesa do depoente desta quarta na CPI da Covid, que tramita no Senado, depois que o relator da comissão processante cogitou prender quem mentir durante as oitivas - Foto: Reprodução/TV Senado

Da Redação

O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid, suspendeu a reunião da comissão por volta das 17h10 desta quarta-feira (12), após o senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ) chamar o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), de "vagabundo", gerando um bate-boca na comissão. 

Flavio Bolsonaro não é integrante da CPI, mas pediu a palavra. Ao mencionar o fato de Renan ter defendido a prisão de Fabio Wajngarten – ex-secretário de Comunicação da Presidência que prestou depoimento nesta quarta –, Flavio declarou: "Imagina a situação: um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros. Olha a desmoralização."

Após ser chamado de vagabundo, Renan disse que considerava o xingamento um "elogio" vindo de um parlamentar como Flavio.

"Vagabundo é você, que roubou dinheiro do pessoal no seu gabinete", afirmou Renan Calheiros. "Você que é", emendou.

Na sequência, Flávio Bolsonaro disse que Renan quer "aparecer", usar a CPI como "palanque" e usou um palavrão: "Vai se f...".

Wajngarten prestou depoimento à CPI na condição de testemunha, na qual a pessoa se compromete a dizer a verdade. Calheiros e Aziz entenderam que o ex-secretário do governo mentiu em alguns trechos.

O relator afirmou que Wajngarten mentiu de forma "descarada", causando "desrespeito" e "desprestígio" à CPI.

Renan Calheiros rebateu: “Vagabundo é você, que roubou dinheiro do pessoal do seu pessoal”; vale lembrar que Flavio Bolsonaro é investigado sob acusação de cometer as chamadas “rachadinhas” em seu gabinete, enquanto deputado estadual, ainda no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/TV Senado

últimas