Os policiais constataram diversas infrações ambientais - Foto: DIvulgação
Da Redação
No decorrer da Operação Gaia, policiais ambientais flagraram nesta segunda-feira, 31, degradações ambientais em uma propriedade rural em Nhandeara.
Durante vistoria da propriedade, os policiais constataram diversas infrações ambientais, como o corte seletivo de três árvores nativas (onde uma delas encontrava-se em Área de Preservação Permanente – APP); o bosqueamento em fragmentos florestais em uma área de 2,35 hectares; e o desmatamento de mata ciliar do Ribeirão Ponte Nova, atingindo uma área de 0,023 hectare.
O dono da propriedade recebeu cinco multas, totalizando R$16.663,50 sendo embargada as áreas com as autuações.
Operação Gaia
A Polícia Militar Ambiental começou ontem, dia 31, a Operação Gaia em todo o Estado de São Paulo com objetivo de fiscalizar Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA), além de ações de prevenção imediata a crimes ambientais cometidos contra a flora, fauna e fauna ictiológica.
A operação, que vai até a próxima quarta-feira, dia 2 de junho, está sendo efetivada em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente, que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do Brasil.