SORTE NÃO, TRA

“Cada um aqui tem um pedaço da minha felicidade”, diz Gilmar Gimenes

“Cada um aqui tem um pedaço da minha felicidade”, diz Gilmar Gimenes

Publicada há 9 anos


Por Jorge Pontes

 

Com a boa notícia que recebeu ontem (30), após apuração dos votos do segundo turno das eleições municipais LEIA AQUI, de sua vaga garantida na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Gilmar Gimenes não escondeu a satisfação pela conquista efetiva do cargo de deputado Estadual durante evento realizado há pouco na Câmara Municipal de Fernandópolis e pelo fim da carência da região por um deputado estadual.


 O semblante fechado, característico do fernandopolense deu lugar a recorrentes sorrisos e expressão bastante serena. Com a presença de praticamente todos os prefeitos eleitos na região, além de vereadores e demais autoridades que lotaram o plenária do Palácio 22 de Maio, Gilmar Gimenes agradeceu por várias vezes o momento e prometeu bastante trabalho. “Sabemos que Fernandópolis sozinha não faz um deputado estadual, por isso andamos por toda a região, fazendo a chamada campanha de varejo. E agora, me comprometo a fazer naturalmente um trabalho não só pela minha cidade natal mas também por todos os municípios da região. Temos um governador que nos apoia e um deputado Federal que nos representa muito bem. Cada um de vocês tem um pedaço desse momento de felicidade”, disse.


Plenário da Câmara ficou pequeno com grande presença de prefeitos e vereadores da região



Gilmar lembrou ainda que sabia da possibilidade de estar deputado, embora fosse difícil de acontecer. “Quando acabou as eleições eu era o quinto suplente com 64 mil votos e sabia que seria difícil, mas Deus sabe a hora de colocar as coisas no lugar e ele escolheu o dia 1º de janeiro para que eu pudesse fazer meu melhor para atender os anseios da minha cidade e região”, afirmou.

O futuro deputado também mostrou otimismo quando perguntado sobre o que Fernandópolis poderá esperar dele. “Como trabalhei com o Júlio (Semeghini) tenho caminho livre junto ao governo estadual. Além do mais, tenho boa relação com a maioria do secretariado, são meus amigos, convivi muito com eles e, agora, não so falo como posso reivindicar as necessidades de Fernandópolis e região”, contou.

 Em 2015, quando cotado para disputar a Prefeitura de Fernandópolis, Gilmar descartou a possibilidade citando que tinha outros objetivos, inclusive, disse aos jornalistas que poderia disputar até mesmo uma cadeira no Legislativo da capital paulista. No entanto, a intuição para ocupar o cargo de deputado já existia segundo ele. “Sem dúvida em 2015 a expectativa era maior, até porque sabia que alguns deputados poderiam ser convidados a serem secretários enquanto outros disputariam as Prefeituras de suas cidades”, lembrou.

 Gilmar Gimenes, logo que despontou no meio político foi por várias vezes atacado por não ter seu domicílio eleitoral em Fernandópolis, mas na capital paulista, onde mora desde os 16 anos. Mais uma vez questionado sobre seu domicílio eleitoral, ele surpreendeu os jornalistas ao responder. “Tenho casa, família, negócio em Fernandópolis e, vou poder suprir minha ausência física por conhecer os problemas da cidade e a vantagem de ter o caminho para resolver parte deles. Agora, quanto ao título, eu transferi para São Paulo há 15 anos por uma facilidade, até porque não tinha nenhuma pretensão política. Pouco importa meu domicilio eleitoral nesse momento, mas se for bom para os fernandopolenses e se for gostoso eu transfiro para cá novamente”, disse ele em tom bem humorado.


Ao fim do evento, ele atendeu os jornalistas 



APOIO O ALCKIM PARA PRESIDENTE EM 2018

Por sua vez, o deputado Federal Fausto Pinato enalteceu a conquista do parceiro político. “Um soldado não mostra sua força no ataque e sim na sua resistência. O Gilmar mesmo como suplente continuou seu trabalho por Fernandópolis e isso mostra que hoje ele está preparado para assumir a Assembleia, que não é lugar para fracos. Ele não deve nada para secretários, nem para presidentes de partido, deve apenas aos seus eleitores. Parabéns”, disse o deputado além de cravar apoio ao governador do Estado, Geraldo Alckimin, para concorrer à Presidência da República em 2018.

últimas