Da Redação
Os grandes clubes do estado mostraram sua força nas partidas de ida, das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20 - 1ª Divisão - 2016. Palmeiras, Santos e São Paulo venceram seus respectivos jogos, levando importantes e significativas vantagens para os duelos de volta, que acontecem no próximo final de semana.
Em tardes inspiradas de Caíque e Shaylon, o São Paulo aplicou sonoros 5 a 1 no Mirassol, em pleno José Maria de Campos Maia. O time da casa começou melhor e chegou a abrir o placar, com Jardisson, aos 32 minutos da primeira etapa. Porém, a equipe do Morumbi não se abateu e, impondo um ritmo forte venceu bem. Shaylon foi o melhor jogador em campo, balançando as redes adversárias em três oportunidades.
REVERTERAM A VANTAGEM
O Palmeiras entrou em campo diante do São Caetano com a missão de reverter à vantagem da equipe do ABC, conseguiu. Em jogo movimentado, a equipe da Barra Funda triunfou, por 3 a 1, e agora pode perder o jogo de volta pela diferença mínimo, que mesmo assim avançará à semifinal.
Jogando no CT Rei Pelé, o Santos venceu o duro time da Ponte Preta, por 2 a 0. A equipe do interior que realizou melhor campanha até aqui, tem que devolver o placar no duelo de volta para seguir na briga. Aos Meninos da Vila basta um empate, ou até uma derrota por um gol de diferença. Melhor time da primeira fase, o Capivariano voltou a mostrar força, vencendo o Fefecê, fora de casa, por 1 a 0.