ARBITRAL

Equipes da região conhecem a fórmula de disputa da Série A2

Equipes da região conhecem a fórmula de disputa da Série A2

Paulista começará em 29 de janeiro e termina em 7 de maio

Paulista começará em 29 de janeiro e termina em 7 de maio

Publicada há 9 anos


Presidente Suélio Ribeiro representou o Rio Preto no arbitral  





Marcelo Stringari, presidente do Votuporanguense, esteve no arbitral



Da Redação


Rio Preto e Votuporanguense conheceram na manhã de segunda-feira (31), a fórmula de disputa do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2017. A principal mudança foi a diminuição dos números de classificados ao final da primeira fase, onde os 20 clubes se enfrentam em turno único, em 19 datas. Apenas quatro clubes avançam ao mata-mata, ao invés de oito como foi neste ano.


O Santo André, por exemplo, se classificou em oitavo lugar na primeira fase e foi campeão em cima do Mirassol, que ficou em terceiro na primeira fase e também se garantiu na elite.


O Paulista começará em 29 de janeiro e termina em 7 de maio. Após análise das propostas pelos clubes, o regulamento foi definido da seguinte forma: a primeira fase do campeonato será formada por um grupo único, em que todos jogarão contra todos em apenas um turno.  Os quatro melhores classificados avançam para a semifinal, que será disputada em dois jogos para definir os acessos. Os classificados jogam a final em jogo único para definir o campeão. Seis equipes serão rebaixadas, assim como em 2016.


A regra de inscrição de 28 atletas para cada clube segue ativa. Em caso de lesão, poderá haver troca dos atletas inscritos. Os atletas não poderão atuar por outro clube da Série A2 e nem se transferir para clubes da Série A1 e A3. Os treinadores também não poderão atuar por dois clubes diferentes no campeonato.

últimas