PANDEMIA

Votuporanga segue Fernandópolis e restringe circulação de crianças

Votuporanga segue Fernandópolis e restringe circulação de crianças

Medida visa diminuir contágio nessa faixa etária

Medida visa diminuir contágio nessa faixa etária

Publicada há 3 anos

Da Redação

Um decreto publicado neste sábado, 19, pelo prefeito de Votuporanga, Jorge Seba, proíbe aglomeração de mais de três pessoas, obriga o uso de máscara facial e o distanciamento de 1,5 metro entre pessoas, além de impedir a entrada de crianças de 12 anos a estabelecimentos comerciais e de lazer ou permanência em filas internas e externas.

Clique aqui para lê-lo.

O ato segue as mesmas medidas implantadas recentemente em Fernandópolis.

A nova restrição vale a partir de segunda e também limita as atividades comerciais e religiosas para o período das 6 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, até o dia 4 de julho.

A circulação de pessoas no horário noturno fica proibida. Somente trabalhadores dos serviços essenciais estão liberados. Supermercados também devem seguir a nova medida e podem atender até aos sábados às 19 horas e domingos até 13 horas.

Estabelecimentos essenciais, como farmácias, postos de combustíveis, comunicações, segurança, entre outras, seguem liberados e conforme medidas preventivas ao coronavírus.

Em Fernandópolis

Na última quinta-feira, 17, o prefeito de Fernandópolis André Pessuto adiantou-se e publicou decreto similar, com restrições à circulação de crianças. Ele apresentou dados que mostram que em 20 dias, 91 crianças e adolescentes haviam sido contaminadas no município.

Clique aqui para relembrar.

Com informações: https://votuporangatudo.com.br/

Viatura da Polícia Militar em frente à Secretaria Municipal de Saúde. Foto: Votuporanga Tudo

últimas