NEVE NO SUL
Santa Catarina tem três dias seguidos com neve depois de 20 anos
Santa Catarina tem três dias seguidos com neve depois de 20 anos
A neve também caiu em cidades do Rio Grande do Sul; no Paraná, a preocupação é com a geada nas áreas agrícolas
A neve também caiu em cidades do Rio Grande do Sul; no Paraná, a preocupação é com a geada nas áreas agrícolas
Neve em São Joaquim - Foto: Mycchel Legnhhi/ Agência de notícias São Joaquim online
Da Redação
A Serra Catarinense teve o terceiro dia consecutivo com a ocorrência de neve. Segundo dados do Epagri/Ciram, que monitora as condições climáticas na região, essa recorrência ocorreu pela última vez no ano 2000.
A camada de neve cobriu pastagens e lavouras e, nas cidades, carros ficaram completamente tomados pelo gelo. A temperatura em São Joaquim chegou a -4°C.
O alerta vai desde a área agrícola até a segurança nas estradas. Nesta terça, 29 de junho, o tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro (SC-390) teve que ser interrompido por causa de congelamento na pista. Para evitar acidentes, a equipe de manutenção teve que atuar para tirar a camada que ficou sobre o asfalto.
Camada de gelo se formou sobre a pista da SC-390, em Serra do Rio do Rastro
RIO GRANDE DO SUL
Em São Francisco de Paula, na região nordeste do Rio Grande do Sul, também foi registrada a ocorrência de neve nesta madrugada. A moradora da cidade, Fernanda Ritter, filmou o fenômeno e enviou para o Canal Rural. Veja o vídeo aqui.
PARANÁ
Em Campo Mourão, no Paraná, a preocupação é com a geada nas áreas de trigo e pastagem. A cidade também registrou temperaturas negativas.
PREVISÃO DO TEMPO
A massa de ar polar que atua na região começa a perder intensidade nesta quinta-feira (1º), mas ainda há chance de geada na região sul do país.
Fonte: Canal Rural com informações da Agência Safras