FERNANDÓPOLIS

Avanço da vacinação busca garantir a volta das aulas presenciais em agosto

Avanço da vacinação busca garantir a volta das aulas presenciais em agosto

Na sexta-feira, dia 2, Fernandópolis atingiu a marca de 52,22% da população vacinada

Na sexta-feira, dia 2, Fernandópolis atingiu a marca de 52,22% da população vacinada

Publicada há 3 anos

Da Redação

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Saúde estão trabalhando para a retomada das aulas presenciais no início de agosto. Com o município avançando na vacinação, principalmente entre os profissionais da Educação, o retorno das atividades escolares atingirá as redes municipal, estadual e privada.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura efetivou de forma pioneira na região o cartão Bolsa Merenda, atendendo mais de seis mil alunos da Rede Municipal de Ensino, com um crédito no valor de R$ 70, por aluno, objetivando auxiliar à alimentação das crianças neste período de pandemia, e ainda, girando a economia no município, já que as compras só podem ser feitas em estabelecimentos credenciados de Fernandópolis.

“Estamos realizando um grande esforço para o pagamento da Bolsa Merenda, e com a retomada das aulas em agosto, vamos garantir a reativação das nossas cozinhas, oferecendo a alimentação aos alunos no presencial, bem como para aqueles que não estejam frequentando no dia, já que a retomada será gradativa”, destacou o secretário municipal de Educação Carlos Cabral.

Até às 13h desta sexta-feira, 2, Fernandópolis vacinou (52,22%) da população, índice acima da média estadual. “Já estamos conversando com nossos diretores, vamos iniciar uma conversa com os pais dos alunos, faremos com a Defesa Civil um trabalho intenso de desinfecção dos ambientes escolares, enfim, é necessária essa retomada gradativa e um acolhimento muito especial de nossos alunos e seus familiares e dos profissionais da Educação”, completou Cabral.

Para o secretário municipal de saúde Ivan Veronesi, Fernandópolis se destaca na pandemia por ações conjuntas e pontuais. “Sempre analisamos dados numéricos, tendências e apontamentos feitos pela ciência e nossos profissionais de saúde do município. Com isso, até o momento temos bons resultados na cidade, fruto deste entendimento, principalmente por parte do prefeito André Pessuto que ouve essas autoridades de saúde e principalmente o Comitê de Contingência. Estamos analisando e trabalhando para essa retomada das aulas na cidade já em agosto”, ressaltou Veronesi.

Carlos Cabral (Educação) e Ivan Veronesi (Saúde) em reunião sobre retomada das aulas


 


últimas