PANDEMIA
Votuporanga também flexibiliza comércio até às 23h00 e ocupação de 60%
Votuporanga também flexibiliza comércio até às 23h00 e ocupação de 60%
Regras foram alteradas após flexibilização estadual; Fernandópolis também liberou
Regras foram alteradas após flexibilização estadual; Fernandópolis também liberou
Da Redação
O Governo de São Paulo anunciou ampliação dos horários de funcionamento de estabelecimentos a partir desta sexta-feira (9/7) pela Fase de Transição do Plano SP, e Votuporanga segue as novas regras estaduais de acordo com o Decreto Municipal nº 13.439, publicado no Diário Oficial Eletrônico desta quinta-feira (8/7). Para elaborar o Decreto, o prefeito Jorge Seba seguiu orientações e recomendações do Comitê de Enfrentamento à Covid de Votuporanga.
Desta forma, no período entre os dias 09 e 31 de julho, o toque de recolher passa a ser das 23h às 5h. Os limites de capacidade para atendimento presencial de maneira geral avançam para 60% de acordo com a área dos estabelecimentos.
Reuniões, concentração ou permanência com aglomeração de pessoas nos espaços públicos, praças e parques municipais, bem como a prática de esportes coletivos nestes locais continuam proibidas. Os parques municipais podem permanecer abertos das 6h às 18h, vedada a utilização dos equipamentos de esportes coletivos.
Comércios em geral podem manter o atendimento aos clientes de forma presencial, no período das 6h às 23h, de segunda a sábado, e das 6h às 13h aos domingos, com limitação de 60% da capacidade do estabelecimento e adoção dos protocolos de higiene e aferição de temperatura.
Cultos, missas e reuniões de quaisquer credos e religiões também podem ser realizados presencialmente, das 6h às 23h, devendo ser atendidas as medidas previstas no Plano SP e limitação de 60% da capacidade.
Fernandópolis também
A Prefeitura de Fernandópolis publicou nesta quinta-feira, 08, um decreto com novas regras para as atividades comercias e circulação no município, que passam a valer a partir desta sexta-feira, 09.
Entre as principais novidades está a suspenção das restrições de circulação para crianças de até 12 anos e a extensão dos horários e o aumento na capacidade de público em diversos setores, conforme publicação veiculada neste site anteriormente.
Clique aqui para conhecer todos os detalhes.