EXCLUSIVO!

Após surto, funcionária do Orfanato morre em decorrência da Covid-19

Após surto, funcionária do Orfanato morre em decorrência da Covid-19

À reportagem, presidente Dejanira Medeiros lamentou a morte de Aline Cristina Moura: “Era uma pessoa muito querida”

À reportagem, presidente Dejanira Medeiros lamentou a morte de Aline Cristina Moura: “Era uma pessoa muito querida”

Publicada há 3 anos

Breno Guarnieri

Há duas semanas, a Associação Assistencial Nosso Lar de Fernandópolis registrou 15 casos de Covid-19, sendo 6 funcionários e 9 crianças. A cuidadora Aline Cristina Moura, de 31 anos, faleceu, na madrugada desta terça-feira, dia 13, em razão de complicações da doença.

Informações dão conta de que a jovem após ser infectada e apresentar fortes sintomas foi encaminhada à UPA, que atende especificamente casos de Covid-19. Posteriormente, em razão da evolução da doença, foi transferida à Santa Casa local, onde estava em tratamento até o dia de hoje. O marido de Aline também foi infectado. Ele estava internado no hospital e se recuperou da doença.

À reportagem de O Extra.net, Dejanira Medeiros, presidente do Orfanato, lamentou o falecimento de Aline. “É muito triste. Era uma excelente funcionária. Muito querida e dedicada. Toda equipe lamenta a sua morte. É um vírus traiçoeiro. Precisamos nos cuidar”, destacou Dejanira.

Ainda de acordo com Dejanira Medeiros, as crianças ficaram assintomáticas e, atualmente, passam bem. “As crianças estão bem e os outros 5 funcionários se recuperaram e aos poucos estão voltando ao trabalho. É difícil saber como o vírus (coronavírus) contaminou os funcionários e as crianças, tendo em vista que a direção do Orfanato segue todos os cuidados sanitários, inclusive, os funcionários utilizam jalecos e máscaras”, acrescentou.

Atualmente, são 11 crianças abrigadas na Associação Assistencial Nosso Lar, todas encaminhadas judicialmente.

 


últimas