CULTURA

Fernandópolis recebe espetáculo de dança no dia 10

Fernandópolis recebe espetáculo de dança no dia 10

Publicada há 8 anos


Assessoria de imprensa

 

O Teatro Municipal Merciol Viscardi recebe no dia 10 de novembro a apresentação do espetáculo de dança “Se não é amor”, da “Sopro Cia de Dança”, às 20h. O evento faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura, a classificação é livre e a entrada gratuita. O Teatro Municipal localiza-se na avenida Milton Terra Verdi, 420.


A “Sopro Cia de Dança” completou, em 2015, quinze anos de trabalho e dedicação à arte da dança no cenário nacional e internacional. Para celebrar a data, elaborou o seu trabalho atual, que é assinado pelo coreógrafo Roberto Amorim.


No espetáculo, o coreógrafo empresta sua experiência pessoal para a obra e compartilha com o elenco e com o público as relações estabelecidas por ele durante a gestação de seu primeiro filho até seu nascimento. Das emoções causadas por esse evento até a observação da postura da mulher grávida e também dos movimentos fetais, Amorim define suas primícias para estabelecer um argumento para a movimentação explorada pelos bailarinos. Retrata também a relação humana com o novo e a renovação da vida. A trilha sonora também é um empréstimo do coreógrafo para a Cia. 



Apreciador da voz da cantora Nana Caymmi e de seu repertório, através de sua vontade de coreografar tais músicas, achou nesse trabalho a oportunidade de usar as canções na voz dessa reconhecida cantora para embalar sua movimentação.


“A experiência de vida que tive em relação ao nascimento do meu filho, desde sua gestação até seu nascimento, me levou a observar melhor a criação e de como ela é bela e inexplicável”, diz Amorim. E completa, “na minha inquietação como coreógrafo falo um pouco de amor e vida nessa obra, pois acredito que o amor ainda é o caminho para todas as formas de conhecimento e de respeito com a vida, com a criação e com o próximo. O amor nos leva mais próximo daquilo que queremos alcançar”.

 

últimas