TRANSFERÊNCIA

Bolsonaro é transferido para São Paulo; médicos avaliam cirurgia de emergência

Bolsonaro é transferido para São Paulo; médicos avaliam cirurgia de emergência

O presidente sofre com uma obstrução intestinal

O presidente sofre com uma obstrução intestinal

Publicada há 2 anos

Foto do presidente Jair Bolsonaro divulgada nesta quarta-feira (14) em rede social verificada — Foto: Instagram/Reprodução Bolsonaro tem uma obstrução abdominal e poderá passar por cirurgia de emergência - Foto: Instagram/Reprodução

Da Redação

Por conta de uma obstrução intestinal, decorrente do atentado a faca ocorrido durante a campanha para presidência em 2018, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será transferido para São Paulo. Ele havia sido internado nesta quarta-feira, 14, no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após sentir dores abdominais durante a madrugada. 

A decisão de transferi-lo para a capital paulista foi de seu cirurgião gástrico, Antonio Luiz Macedo. "Após exames realizados no HFA em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência", disse, em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social.

Até o presente momento, não há confirmação sobre para qual hospital Bolsonaro será transferido. Em 2018, quando sofreu o atentado, o presidente ficou internado e passou por cirurgias no Hospital Israelita Albert Einstein.

Em nota publicada em um perfil oficial do presidente nas redes sociais, ele agradece as orações de seus seguidores e disse que enfrenta um novo desafio em decorrência do atentado que sofreu na campanha eleitoral de 2018.

últimas