DESTAQUES DA CA
Aposta do Fefecê, juniores terão chance entre os profissionais em 2017
Aposta do Fefecê, juniores terão chance entre os profissionais em 2017
Pelo menos 15 jogadores, que disputaram a 1ª Divisão do Paulista Sub-20, estão nos planos da atual diretoria para a próxima temporada
Pelo menos 15 jogadores, que disputaram a 1ª Divisão do Paulista Sub-20, estão nos planos da atual diretoria para a próxima temporada
A tendência é de que o elenco que disputou o Paulista Sub-20, em 2016, seja a base do profissional ano que vem, quando a equipe volta a disputar a Quarta Divisão do Estado
Por Breno Guarnieri
Apesar da derrota e eliminação para o Capivariano nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20 - 1ª Divisão - 2016, muitos jovens jogadores do Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) chamaram a atenção do profissional, e podem passar a compor os treinamentos do time na próxima temporada, quando a Águia volta a disputar a Quarta Divisão do Paulista, em razão do rebaixamento na Série A3 deste ano.
A atual diretoria fernandopolense aposta em um grupo de pelo menos 15 atletas do Sub-20 para serem utilizados em 2017. A maioria já treinou com os profissionais neste ano.
“Ainda não sabemos (quem vai subir). Espero que sejam muitos que subam ao profissional. Caso a gente fique (atual diretoria) para a próxima temporada, nossa intenção é começar a montar o elenco com esses jogadores que disputaram o Paulista de Juniores, em 2016, e deixaram o Fefecê entre as 8 melhores equipes do Estado”, destacou Valter Cândido Alves, diretor de futebol.
Do time titular, quatro jogadores estão em último ano de Sub-20: o lateral-esquerdo Robinho, o meia Lapaz, os atacantes Genivaldo e Gabriel Jesus. Apesar de serem mais novos, com apenas 18 e 19 anos, os zagueiros Felix e Pedrão também são candidatos à promoção. Assim como os volantes João Fenato e Izaque, ambos de 19 anos. A torcida tem muita esperança principalmente na dupla de zagueiros, tendo em vista a regularidade apresentada dentro de campo. Ambos pretendem se firmar no ano que vem.
“É uma garotada talentosa. Nosso orçamento é pequeno. Com a promoção destes jovens juntamente com as contratações pontuais, conseguiremos formar um elenco forte e de baixo custo para 2017. Ainda dependemos de alguns detalhes para iniciar o planejamento, pois teremos eleições no clube no final deste ano”, acrescentou Valter Cândido.