SUSTO
Vistoria aponta danos mínimos após incêndio; Basílica fiará fechada nesta segunda
Vistoria aponta danos mínimos após incêndio; Basílica fiará fechada nesta segunda
Fogo ficou restrito a um pedaço de madeira e foi controlado com extintor
Fogo ficou restrito a um pedaço de madeira e foi controlado com extintor
Comunicado oficial da Basílica Aparecida de Rio Preto que circula nas redes sociais - Foto: Reprodução/Facebook
Da Redação
A Defesa Civil de Rio Preto realizou na manhã desta segunda-feira (19) uma vistoria na torre da Basílica Menor de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro Boa Vista, onde foi registrado um princípio de incêndio na noite de domingo (18).
“Verificamos que os danos foram mínimos, restrito a um pedaço de madeira no interior da torre, sem atingir nenhum outro material e sem qualquer comprometimento estrutural”, afirma o diretor da Defesa Civil de Rio Preto, Carlos André Medeiros Lamin. “O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros com o uso de um extintor, o que reforça que houve apenas um princípio de incêndio, rapidamente contido”, complementa.
Ainda na noite de domingo, foi realizado o corte de energia para a torre, pois acredita-se que o fogo tenha se originado a partir de um curto-circuito. “Bem no alto da torre há uma luminária onde possivelmente houve a falha elétrica, gerando material incandescente que caiu sobre o pedaço de madeira”, diz Lamin. Na manhã desta segunda-feira, o local foi liberado para reparos elétricos.
A Defesa Civil também aproveitou a visita para restabelecer o funcionamento da luz-piloto, iluminação de cor vermelha indicativa de obstáculo para a aviação, que deve estar presente no topo de estruturas como a torre da Basílica.
Fonte: Prefeitura de Rio Preto