Da Redação
Todos os casos clínicos e de urgência 24h da UPA, que estavam recebendo atendimento provisório na CEMEI Ângelo Finoto, situada ao lado da unidade, na zona sul de Fernandópolis, estão sendo atendidos, desde a quinta-feira, dia 29, na Unidade de Saúde do Jardim Pôr do Sol.
O local, que tem total estrutura de funcionamento foi ampliado e estará aberto 24 horas para o atendimento ao público.
Desde o dia 2 de junho, a UPA localizada na Avenida dos Arnaldos está realizando seus trabalhos exclusivamente para os casos suspeitos de Covid-19, garantindo melhores acomodações e respaldo a todos. A medida adotada pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Fernandópolis acontece por tempo indeterminado.
Unidade de apoio
A Secretaria Municipal de Saúde informou, recentemente, que para desafogar os atendimentos na UPA, houve a necessidade de utilizar a unidade de apoio que estava em “stand-by” (em espera), na CEMEI Ângelo Finoto.
Informações da Prefeitura dão conta de que a área da administração escolar ficou isolada sem correr risco de contaminação. Em razão da volta dos profissionais do setor de Educação ao trabalho presencial, programada para segunda-feira, dia 2, a escola não será mais utilizada como unidade de apoio.
A estrutura na escola municipal foi utilizada provisoriamente para desafogar os atendimentos na UPA