Viscardi leva o nome de Jales pelo mundo afora
E o ano de 2016 chegou exatamente como Viscardi Andrade sonhava. Durante a temporada, o mais famoso dos lutadores jalesenses recebeu o convite do UFC para encarar um desafio na Austrália diante de Richard Walsh. Foi, lutou e fez bonito em seu primeiro confronto pela organização fora do Brasil.
O duelo foi difícil, mas o peso-meio-médio, Viscardi Andrade conseguiu derrotar o australiano por decisão unânime dos juízes, no UFC Austrália. A luta aconteceu recentemente e, mais uma vez, Viscardi destacou o nome de Jales, cidade pela qual declara seu amor e carinho.
O lutador contou que o fuso horário foi um dos maiores vilões. “Isso atrapalhou todos os lutadores brasileiros. O fuso atrapalhou nosso rendimento. Costumo acordar às 9h para treinar, mas aqui na Austrália, nesse horário, eu já estava lutando, pois em qualquer lugar do mundo, temos que nos adaptar aos horários de Las Vegas”.
A disputa foi a 25º luta profissional de Viscardi no MMA. Lutando profissionalmente desde 2006, ele é dono de um cartel de 19 vitórias e 6 derrotas e, em 2016, pretende somar mais 4 lutas em sua história de conquistas.
TRAJETÓRIA
O jalesense teve como porta de entrada no UFC, o reality show The Ultimate Fighter (TUF), em 2013. Semifinalista no programa, ele estreou pela franquia em agosto do mesmo ano, contra o norte-americano Bristol Marunde, mostrando toda a sua potencialidade com um nocaute em pouco mais de um minuto de luta.
O segundo desafio foi seis meses depois, em embate com Nicholas Musoke. O atleta não venceu por muito pouco, mas o resultado da luta serviu como aprendizado para o lutador.
Após ter integrado a segunda temporada do reality show The Ultimate Fighter, Viscardi se apresentou três vezes pelo UFC, registrando em seu currículo, duas vitórias e amargando um revés, todos em solo brasileiro.
No final de 2015, Viscardi Andrade, que se orgulha em levar o nome de Jales por onde passa, venceu o Russo Gasan Umalatov, também por decisão unânime pelos juízes laterais.