Assessoria de Imprensa – Ouroeste
O Conselho Municipal de Turismo de Ouroeste (COMTUR) realizou, na última quarta-feira, dia 11, no auditório do Museu Água Vermelha mais uma reunião extraordinária para discutir assuntos relevantes ao desenvolvimento do setor de turismo no município.
O Conselho é formado por membros do Poder Público, sendo representado pela Secretaria de Turismo, Planejamento, Departamento de Cultura, Meio Ambiente, Educação e Setor de Projetos, além de representantes da iniciativa privada: Hotelaria, Agências de Turismo, Restaurantes, Bares, Transporte Turísticos, Artesãos, Guias de Turismo, Associação Comercial, Sindicato Rural, Turismólogo, Historiadores, Setor de Eventos, Conselho de Patrimônio Cultural, Setor de Pesca Profissional, Meios de Comunicação e Clubes de Serviços.
De acordo com o prefeito Alex Sakata, as reuniões do COMTUR são oportunidades para a Prefeitura dialogar com os representantes para decidir os próximos passos de grande impacto turístico na cidade.
Durante a reunião foram discutidas as seguintes pautas: posse de novos membros no COMTUR; cadastro de artistas e profissionais da Cultura; aprovação da Lei de Incentivo ao Cicloturismo; reunião com profissionais da Cia Ambiental – contratada pela Rumo Logística, operadora de ferrovia, sobre o impacto ambiental no município.
A principal pauta foi a apresentação e aprovação do pleito 2021 para obtenção dos recursos do Programa Município de Interesse Turístico (MIT). A proposta apresentada, Revitalização do Clube CCO – Segunda fase, inclui as seguintes obras: piscina inclusiva; construção de portaria; reforma e adequação dos banheiros; construção de praça de alimentação; iluminação das quadras e adequação da acústica do salão social.
O objetivo da proposta é revitalizar o local, melhorando a infraestrutura, já que os recursos investidos na primeira etapa não foram suficientes para concluir as melhorias de funcionalidade do clube. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos membros do Conselho e, agora, será encaminhado pelo prefeito para apreciação do Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias e dos MITs –, e, assim, possa receber recursos do DADETUR 2021.
A principal pauta foi a apresentação e aprovação do pleito 2021