Apeoesp apoia ato em Fernandópolis
João Leonel
Manifestantes estão se reunindo neste momento na Praça da Matriz de Fernandópolis para um protesto.
Professores, profissionais da Educação e o funcionalismo público em geral estarão unidos em âmbito nacional contra a PEC 32/20 (Reforma Administrativa do governo federal).
Especialmente em São Paulo, o magistério também chamará a atenção para o Projeto de Lei Complementar (PLC) 26/21, do governador João Doria; pelo descongelamento salarial; reajuste de 29,25% para equiparação ao piso nacional; contra o sucateamento e o aumento das contribuições para o Iamspe e pelo fim do confisco previdenciário dos aposentados e pensionistas.
O governador João Doria (PSDB) enviou para a Assembleia Legislativa (Alesp), no início de agosto, o PLC 26/21, que será discutido nas comissões com urgência. Serão 45 dias para tramitação.
O Projeto de Lei Complementar retira mais direitos dos professores, profissionais da Educação e do funcionalismo público como um todo. Em resumo, o Governo do Estado de SP quer aplicar uma espécie de reforma administrativa em São Paulo, antecipando a PEC 32/20 do governo federal Jair Bolsonaro e Paulo Guedes (ministro da Economia).
Os funcionários públicos não aceitam o corte de direitos que afetará toda a classe.
A APEOESP apoia o ato e estará presente.
Dentro de instantes, novas informações.