Padre José Rivas morava, desde 2008, no Hospital Mãe da Divina Providência. Foto: Divulgação
Da Redação/DL News
Muito conhecido na região da Diocese de Rio Preto, morreu aos 104 anos o padre José Rivas. O sepultamento será em Ruilândia. "Rezemos pelo seu descanso eterno e pelo bem que fez a serviço da nossa Diocese", publicou o site do Bispado.
De acordo com o site da Diocese, padre Riva nasceu em Brescia na Itália, no dia 4 de junho de 1917, batizado Giusseppe Erminio Riva. Chegou ao Brasil em 1950, com 33 anos. Sua irmã, Madre Fernanda Riva, tornou-se religiosa canossiana e foi missionária na Índia, onde faleceu em 1956.
Padre José Riva teve passagem de 19 anos atuando em obras assistenciais de Vitória (ES) e fez missionário em Cáceres (MT), onde contraiu três vezes a doença da malária enquanto ajudava a construir 110 moradias humildes para famílias vulneráveis. passou ainda por Anápolis (GO), em 1983.
A partir de 1988, em Rio Preto, assistiu doentes na Santa Casa de Misericórdia, HB e Ielar, além de asilos na cidade e região. Morou na Paróquia Santa Terezinha, no Bairro São Deocleciano. Desde 2007, segundo o Bispado, morava no Lar de Jaci, administrado pelo Frei Francisco.
A morte do padre Rivas levou o ex-bispo Dom Tomé Ferreira a se manifestar pela primeira vez nas redes sociais, desde que renunciou ao cargo em razão do vazamento de vídeo íntimo. "Deus lhe conceda o paraíso, Padre Riva. Obrigado pelo que foi e fez entre nós!", escreveu Dom Tomé no Instagram.
Fonte: https://dlnews.com.br/