POWERLIFTING

Equipe Movimento leva cinco ouros, mas fica em 4º na Copa Canhão

Equipe Movimento leva cinco ouros, mas fica em 4º na Copa Canhão

Publicada há 8 anos

Por Jorge Pontes


Os levantadores de peso de Fernandópolis mais uma vez fizeram a lição de casa em Monte Alto-SP, neste final de semana. No sábado, a equipe da Academia Movimento participou da 9ª Copa Canhão de Levantamento de Peso e conquistou o 4ª lugar por equipe, embora tenha conquistado quatro ouro e uma prata com os cinco atletas.

De acordo cm o regulamento da competição, se a equipe fernandopolense tivesse apenas mais dois atletas inscritos, poderia ter alcançado um terceiro lugar, ou ainda o primeiro ou segundo lugar dependendo dos resultados de cada um. Com apenas cinco atletas, Fernandópolis ainda conseguiu heroicamente o quarto lugar, visto que praticamente todos os competidores foram campeões em suas categorias.
 Vencer as competições regionais já se tornou rotina para os atletas da Academia Movimento de Fernandópolis. Assim como a falta de investimento no esporte. Apelidada pela imprensa como a “Capital do Powerlifting”, tendo um vasto currículo de vitórias, além de ter um atleta dentro os 25 atletas da seleção brasileira, recorrentemente convocado – Renan Moreno de 24 anos-, a equipe esbarra na falta de investimento.

 Em Monte Alto, outros atletas com potencial de vitória participariam, no entanto, desistiram pela falta de dinheiro para arcar com inscrição e alimentação. Por fim, seis atletas confirmaram presença, mas como foram em apenas um veículo de passeio, um deles ficou para trás, já que o número de passageiros permitido é de cinco pessoas.

Ainda assim, a equipe contou mais uma vez com seus fiéis apoiadores, Mas Muscle, Rádio Arena e Sindicato Rural.


Os atletas fernandopolenses com seus troféus e medalhas: Herivan Ximenes, Aparecido Júnior, Kid Vitão, Cesinha e  Gabriel Bin Laden



O destaque ficou por conta do atleta “Kid Vitão”, de apenas 16 anos que conseguiu superar 170kg no Levantamento Terra. Vitor é interno da Fundação Casa de Fernandópolis (semiliberdade) e desfruta da parceria do empresário Aparecido Júnior que abre as portas da Academia para que os jovens possam treinar e se reintegrar à sociedade.
 Por falar em Aparecido Júnior, que recebeu esse ano uma Moção de Aplausos na Câmara Municipal pela iniciativa, também foi destaque. Com 47 anos, ele competiu na categoria Máster 1 (até 100kg) e bateu os 180kg no supino, garantindo o primeiro lugar.

 Já Herivan Ximenes, de 53 anos, também precursor do esporte na cidade, levou o vice Ele levantou 125kg no Supino Raw, na categoria Máster 2 (até 100kg).

Gabriel “Bin Laden”, no Supino Equipado, e Cesar Aguiar, no Supino Raw, também garantiram o primeiro lugar do pódio levantando 120kg.

últimas