CULTURA

Fernandópolis recebe espetáculo de Débora Falabella e Yara de Novaes

Fernandópolis recebe espetáculo de Débora Falabella e Yara de Novaes

Publicada há 7 anos


Assessoria de imprensa



As atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes apresentam o espetáculo “Contrações” no Teatro Municipal Merciol Viscardi, em Fernandópolis, nesta quinta-feira, 17 de novembro, em duas sessões, às 19h e às 21h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e serão vendidos na bilheteria a partir das 15h.


No ano de 2013, as atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes – que ao lado de Gabriel Paiva formam o Grupo 3 de Teatro –, iniciaram o processo criativo para a nova montagem da cia, “Contrações”, do dramaturgo inglês Mike Bartlett. A proposta do grupo foi abrir para o público suas sessões de ensaios, desnudando o processo de criação de um espetáculo. 


Ao final de cada sessão do projeto, que percorreu oito cidades do interior de São Paulo, inclusive Fernandópolis, atingindo cerca de 3 mil espectadores, a plateia era convidada pelo Grupo 3 de Teatro para um bate-papo, em que puderam dar suas impressões e opiniões, sendo que muitas delas foram incorporadas no premiado espetáculo.

E agora, depois de pouco mais de três anos, as plateias de Fernandópolis e Votuporanga conferem a montagem definitiva de “Contrações”. 



CONTRAÇÕES - Vencedor dos prêmios APCA e Aplauso Brasil de melhor atriz para Débora Falabella e Yara Novaes (premiações raramente concedidas a duas atrizes do mesmo espetáculo), “Contrações” é uma obra cruelmente engraçada, que parte de uma situação totalmente plausível na realidade para demonstrar sua faceta mais absurda. 


Escrita pelo dramaturgo inglês Mike Bartlett, a ação se passa em um único espaço: o escritório de uma grande corporação. A gerente (Yara de Novaes) convoca e solicita Emma (Débora Falabella), sua funcionária, que leia em voz alta uma cláusula do contrato que proíbe aos funcionários qualquer relação sentimental ou sexual com outro empregado da empresa.


Nos encontros seguintes, a gerente, amparada pelo poder que tem, libera suas diferentes facetas para manipular Emma. Para manter seu emprego, a funcionária acaba por se render e danifica sua vida privada. 


Mais informações sobre o espetáculo na Secretária Municipal de Esporte, Lazer e Cultura no (17) 3442 3797. 

 

últimas