CRUELDADE
Homem agride esposa após decapitar Papagaio com as próprias mãos
Homem agride esposa após decapitar Papagaio com as próprias mãos
Mulher teria sofrido agressões após se revoltar com a crueldade do marido
Mulher teria sofrido agressões após se revoltar com a crueldade do marido
“Papagaio Verdadeiro” sofreu maus tratos e acabou decapitado pelo acusado, multado em R$ 6 mil (Foto: Reprodução)
Da Redação
O Policiamento Ambiental Rural de Jales se deparou com um flagrante de maus tratos a um animal quando uma ocorrência de violência doméstica foi apresentada na Central de Polícia Judiciária da cidade no último dia 28.
Os Policiais Militares Ambientais foram informados que o homem que estava sendo acusado de agredir sua esposa, no dia anterior às agressões, ao efetuar a limpeza de um viveiro, onde mantinha uma ave da fauna silvestre (Papagaio-Verdadeiro), sem autorização do órgão ambiental competente, teria sido “bicado” no dedo.
A versão contra o acusado cita ainda que “como estava muito nervoso, jogou a ave no chão e desferiu alguns chutes até a ave desmaiar”. Isso tudo no dia 27.
As agressões contra a mulher teriam sido motivadas após um ato ainda mais cruel cometido pelo acusado no dia seguinte: ele chegou embriagado e decapitou a ave, com as próprias mãos. Este fato teria gerado a discussão mais ríspida entre o casal que culminou no B.O. de “violência doméstica”. Mas não parou por aí.
Diante dos fatos narrados na Central de Polícia foi elaborado um Auto de Infração Ambiental contra o acusado “por praticar ato de maus tratos a animais silvestres”, sendo aplicada uma multa no valor de R$ 6 mil, “haja vista a morte da ave”, consta na ocorrência.