MUNDIAL DE POWE

Renan Moreno vai em busca do tri em Las Vegas

Renan Moreno vai em busca do tri em Las Vegas

Publicada há 8 anos

Por Jorge Pontes


Dentre os 25 convocados para a seleção brasileira de Powerlifting, o fernandopolense Renan Moreno, 24, tem presença garantida na disputa do Campeonato Mundial da World Association of Bencher and Deadlifters (W.A.B.D.L), que será realizado em Las Vegas, Nevada. Embora tenha perdido o voo nesta quarta-feira, 16, por conta da interdição do aeroporto, o levantador de peso que atualmente mora em Orlando (EUA) deve chegar por volta das 22h30 no horário da cidade americana (3h30 no Brasil). A pesagem será na sexta-feira, dia 18 e sua participação no sábado.

 Formado em Direito, o atleta foi o primeiro fernandopolense a conquistar um campeonato mundial no esporte. Ele foi campeão em 2013 e 2014 na categoria Júnior (até 110kg), no Supino. À época ele levantou 250kg, batendo o recorde da categoria que já era dele, com 220kg levantados.


Moreno foi lembrado mais uma vez pelo técnico Vilmar Oliveira



Renan Moreno recebeu a confirmação da convocação na última quinta-feira (16). 

Ao saber da lista ele anunciou em sua página no Facebook: “Mesmo morando em Orlando, estarei representando Fernandópolis e a Academia Movimento com muito orgulho. Vamos para mais uma batalha, mesmo diante de várias coisas, estarei lá para representar”, postou ele com a frase “Deus não dá fardos pesados para ombros fracos. Você é do tamanho de sua fé", na sequência da postagem.

Além dos dois triunfos no mundial, Moreno coleciona conquistas em seu currículo como bicampeonato Paulista, bicampeonato Brasileiro além dos títulos de campeão do campeonato internacional "Lifting in Rio", no Rio de Janeiro. Além dos títulos ele ainda entrou no Top 10 de 2012 (ficando entre os 10 melhores atletas em supino do Brasil no ano).


Em 2014 ele conquistou o bi-mundial em Las Vegas; no destaque com a namorada Tamires



O mundial começou na segunda-feira (14) com as modalidades de Supino, Levantamento de Terra e Push Pull e reúne cerca de 600 atletas. O Brasil está batendo o recorde em atletas em uma competição mundial. É a primeira vez que o país tem 25 competidores e de sete estados diferentes.

A competição terá transmissão ao vivo.


http://www.mainstreamnetwork.com/watch/viewer.asp?station=mssports


Em 2013, na cidade de Reno,Nevada, ele debutou na competição internacional e ganhou o título ao levantar 220kg



últimas