Assessoria de Imprensa
O Coro Municipal de Fernandópolis agendou para o dia 29 de novembro o seu I Concerto, que acontecerá no Teatro Municipal Merciol Viscardi, às 20h. Serão apresentadas 10 canções corais. Para assistir ao evento é preciso levar um litro de leite, que será doado para a AVCC (Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer).
“Tendo em vista que esse concerto é a estreia do Coro Municipal de Fernandópolis, o objetivo é que seja eclético, oferecendo variedade dentro do ramo da música coral. Sendo assim, terá como repertório músicas antigas e modernas, brasileiras e estrangeiras”, explicou o maestro Sandro Muniz. Para assistir à apresentação é preciso levar um litro de leite, que será doado para a AVCC (Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer).
Uma das peças terá a participação especial da professora de música Priscila Avelino no piano.
Sandro explicou que o Coro Municipal tem como objetivo promover cultura de forma integrada, onde o munícipe não apenas contemple a produção artística de outros, mas some-se a eles na produção de cultura. “Práticas como o concerto fomentam a produção artística na região, tornam as plateias mais atentas e participativas (entende-se melhor a música quando também se faz música), além de desmistificar a falácia de que música é para poucos. Esse concerto de estreia é apenas o primeiro fruto de uma árvore recém plantada e que a cada dia cresce mais”.
As aulas do Coro Municipal de Fernandópolis começaram no dia 12 de abril deste ano, sob o comando de Sandro Muniz, a princípio como um curso de técnica vocal. “Em agosto, o perfil das aulas foi substituído por ensaios, os alunos tornaram-se coristas e a identidade do coro de Fernandópolis começou a ganhar rosto. O coro fez uma pré-estreia na XXII Mostra Estudantil de Teatro e agora fará sua primeira apresentação ao público”, contou Sandro.
O Coro Municipal é uma iniciativa da Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura. As aulas são gratuitas e atendem cerca de 25 pessoas.
Em 2017 o coro deve crescer. Serão abertas inscrições na primeira quinzena de janeiro para um curso de capacitação e técnica vocal com duração estimada de dois meses a todos os ingressantes.