PANDEMIA

Baixo índice: Fernandópolis não registra óbitos por Covid-19 há 13 dias

Baixo índice: Fernandópolis não registra óbitos por Covid-19 há 13 dias

Medidas de prevenção e vacinação fizeram com que os casos caíssem no município

Medidas de prevenção e vacinação fizeram com que os casos caíssem no município

Publicada há 2 anos

Da redação

O número de mortes por covid-19 está caindo em todo país. Em Fernandópolis, os dados registrados no Boletim Epidemiológico, publicado diariamente, mostram que há 13 dias o município não registra nenhum óbito pela doença.

Os índices apontam ainda que os números de casos positivos e suspeitos têm diminuído consideravelmente nas últimas semanas, bem como o atendimento nas Unidades de Saúde, Santa Casa e na UPA que chegou a operar com uma usina própria de oxigênio por mais de meses para prestar assistência às pessoas com Covid.

“Muitos fatores contribuíram positivamente para a redução de casos e a vacina chegou para trazer esse maior mecanismo de proteção a todos. Por isso é de suma importância respeitar o calendário vacinal com todas as doses no período correto. Também continuar mantendo as medidas de prevenção, uso de máscara, de álcool 70% e do distanciamento até que consigamos acabar de vez com a Covid”, disse o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronesi.

Em sua página no Facebook, o André Pessuto se pronunciou após receber os dados. "Acabo de receber os números de hoje (21/09) do Boletim, com nenhum óbito em Fernandópolis. Com isso, chegamos a seguidos 13 dias sem registrar nenhuma morte pela Covid-19 e com os casos diminuindo. Sinais claros de que a vacina é importante sim, salva vidas e que estamos fazendo a lição de casa". disse o prefeito.

BOLETIM DESTA TERÇA-FEIRA

O Boletim Epidemiológico desta terça-feira, 21, traz o registro de apenas 4 casos positivos. O município chega a 13.786 infectados pela doença.

O informativo traz ainda 30.469 testes negativos e 13.391 pacientes curados. Os casos tratados como suspeitos são 54. 

Até o momento, 347 pessoas já morreram devido a complicações da Covid-19 em Fernandópolis.

últimas